Associação civil de tempo de duração indeterminado, sem fins lucrativos, com sede administrativa, desde 18/05/2001, localização na cidade de Curitiba. Possui diversas regionais: Itajai – SC e Guarapuava – PR são algumas das cidades onde o grupo solidariedade atua.
Tem como principais objetivos:
1. Atendimento as necessidades básicas das famílias em situação de vulnerabilidade social, principalmente aos portadores de hanseníase, tuberculose, câncer, HIV, como também assistência aos pacientes vitimados por seqüelas psicológicas e motoras;

2. Desenvolver programas de auto-ajuda, culturais, recreativos, desportivos e informativos, visando o resgate de auto estima para proporcionar a inclusão ao meio social, através do fortalecimento da pessoa e sua rede de relacionamentos, construindo uma consciência refletiva empregada de autonomia e esperança.

3. Reinserção ao mercado de trabalho e geração de renda alternativa, através de cursos e oficinas desenvolvidas dentro da própria associação.

Informamos também que poderão associar-se a esta entidade, segundo o que rege estatuto, todas as pessoas legalmente capazes e residente no pais.
O numero de sócios será limitado e poderão participar das atividades desta associação, apresentada propostas e sugestões que visem implementar nosso atendimento. Atendemos as famílias , através de cesta básica mensal (trinta e dois quilos), apoio psicossocial (grupo de auto ajuda), vale transporte , fraldas descartáveis (infantil e adulto), doação de óculos, cadeiras de rodas, medicação não fornecida pelo SUS, etc., além de cursos profissionalizantes, como o de informática, onde será oferecido curso básico para capacitação, para as famílias atendidas, com a finalidade de iniciação e reinserção ao mercado de trabalho, seguindo o lema de que não basta dar só peixe, é preciso ensinar a pescar, trabalhando para que essas famílias possam caminhar sozinhas. (Que Deus continue lhe abençoando com saúde e paz).